6 Chás que Ajudam a Perder Barriga

chá de gengibre

Se você deseja emagrecer, principalmente diminuindo a gordura da barriga, aposte em um desses chás, pelo menos 1x ao dia!

1 – Chá mate

O chá-mate é produzido a partir da erva-mate tostada e tem efeito termogênico, pois ele acelera o metabolismo e aumenta o gasto calórico em repouso. Esse mecanismo aumenta a queima de gordura, por isso a bebida pode contribuir para o emagrecimento.

2 – Chá verde

O chá verde também possui forte ação termogênica devido à presença de cafeína. Esse chá ainda age na composição de gorduras no corpo. Estudo preliminares apontam que uma das catequinas presentes na bebida estimula diversas enzimas que controlam o metabolismo das gorduras e até incentivam a quebra delas. Assim, a gordura corporal é usada na forma de energia e não fica parada no tecido adiposo.

3 – Chá preto

O chá preto, assim como o verde e o branco, é elaborado a partir da planta Camellia sinesis, diferindo apenas a fase e a maneira em que a planta é utilizada. O chá preto também é o que possui maior ação termogênica, ou seja, a bebida ajuda na perda de peso por conter cafeína e polifenóis.

4 – Chá de gengibre

Tanto o gengibre quanto o chá de gengibre contam com substâncias termogênicas que tem a capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e elevando a queima de gordura, além de proteger contra gripes e resfriados pois aumenta a imunidade. Use sempre o gengibre fresco!

5 – Chá de hibisco

Esta bebida evita o acúmulo de gordura corporal porque é capaz de reduzir a adipogênese, que é a maturação celular no qual as células pré-adipócitas se convertem em adipócitos maduros capazes de acumular gordura no corpo. Impedindo esse processo, você cria menos células que armazenam gordura.

6 – Chá de canela

A canela em infusão é capaz de aumentar o gasto calórico do organismo durante a digestão e o processo metabólico. Além disso, a canela é anti-inflamatória, o que faz com que seu consumo seja essencial para pessoas com obesidade, já que esses indivíduos possuem um quadro de inflamação crônica. Ela também reduz a glicemia, contribuindo de mais uma forma para o emagrecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *